quinta-feira, novembro 10, 2011

Alunos da UFPA Campus Tucuruí participarão do "V encontro da Interiorização da UFPA", que ocorre do próximo dia 12 ao dia 15 desse mês em Marabá.


            
              O V Encontro da Interiorização consiste em um fórum de debates e deliberações dos estudantes da UFPA em especial dos interiores, o último encontro ocorreu em Abaetetuba em 2008 e após três anos será realizado a 5º edição, e o Campi  sede é Marabá. A estimativa de participantes chega em torno de 300 estudantes oriundos de outros campi e da própria sede. O objetivo desse evento e rediscutir ospapel da universidade pública na sociedade, e analisar os projetos vigentes de assistência estudantil, como as políticas públicas para educação, e após o encontro amadurecer o diálogo com a reitoria e tentar construir um grupo de trabalho que viabilize um estudo de obras estruturais que possam contribuir com a assistência a estudantes do interior e capital e ao mesmo tempo o fortalecimento das entidades estudantis, e conjuntamente encampar lutas por melhoria em toda UFPA como na educação brasileira. Não há duvida que esse encontro irá fortalecer o Movimento Estudantil da UFPA.
Tucuruí não ficará de fora dos debates, e contará com participantes do Diretório Acadêmico  e Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica.

Nenhum comentário: