quarta-feira, março 28, 2012

Resultado da Enquete: " Qual dos possíveis Candidatos abaixo você votaria para Prefeito se a eleição fosse hoje?"


Qual dos possíveis Candidatos abaixo você votaria para Prefeito se a eleição fosse hoje?


Welder Menezes
  6 (5%)
 
Sancler Ferreira
  24 (21%)
 
Gualberto Neto
  15 (13%)
 
Jones Willian
  39 (34%)
 
Cláudio Furman
  6 (5%)
 
James do Pupular
  3 (2%)
 
Nenhum desses
  21 (18%)

Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. (Art. 21 da Resolução TSE nº 23.190, de 2009).

segunda-feira, março 26, 2012

Quadro de Relógios entra em curto e deixa poste em chamas no centro da cidade.

  No municipio de Tucuruí é comum vermos verdadeiras gambiarras na distribuição de energia elétrica nos postes da cidade, um problema "comum" nas cidades brasileiras, mas que podem causar riscos a população.
No último sábado, 24 por volta das 15:00h, quem caminhava próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, pôde ver o momento em que a caixa dos Relógios de medição do poste que fica bem de esquina, entrou em curto circuito, as faíscas que saíam da caixa eram de assustar quem passava por ali,  depois de uma pequena explosão o fogo logo tomou conta das instalações do poste.

Veja abaixo as fotos do ocorrido e um vídeo.

click aqui para visualizar o vídeo.         


ação dos bombeiros para conter as chamas.





Fotos da Calourada - UFPA

         No último sábado, 24. O CAEEL (Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica). Realizou a "I Calourada Universitária - UFPA", apesar da noite chuvosa, o evento ocorreu com sucesso. Os que compareceram na festa tiveram a oportunidade de curtir dois ambientes, sendo o primeiro ao som do Grupo de Pagode Eternamente e Dj Eldden Boy e o segundo com o melhor do Pop Rock ao som de Márcio Portela e convidados. O momento selou a oportunidade de integração entre os novos e velhos acadêmicos, além de proporcionar lazer e entretenimento aos mesmos.


quinta-feira, março 22, 2012

ASSEMBLÉIA GERAL DO CAEEL (Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica)








        Com o auditório completamente ocupado, a Assembléia Geral foi iniciada pelo Presidente Davison Jaime e Secretariada elo Secretário Victor Renan. A leitura do Estatuto ocorreu normalmente, com algumas alterações na formação da Chapa, que até então era composta por: Presidente, Vice Presidente, Secretário, 2° Secretário, Tesoureiro e 2° Tesoureiro. A Assembléia resolveu por maioria simpres dos votos que a nova composição da Chapa seria feita da Seguinte maneira:

Art. 8º  - A Diretoria compõe-se de:
    
a.    Presidente;
b.    Vice-Presidente;
c.    Secretário;
d.    Diretor de Finanças (Tesoureiro);
e.    Diretor de Comunicação;
f.    Diretor de Eventos;
g.    Diretor Acadêmico e;
h.    Comissão Administrativa, com número ilimitado de integrantes.

No Ítem (H) do Art. 8° em Comissão Administrativa, com o objetivo de mesclar a representação no CAEEL entre todas as turmas, escolheu por consenso o Aluno de 2010, José Ribamar e por maioria simples dos Votos a Aluna de 2012 Sandra para também compor o CAEEL. Os dois agora passam a fazer parte da  Comissão Administrativa do CAEEL. No mais o Estatuto da entidade foi aprovado, e segue para registro oficial além de já estar disponível desde que apresentado solicitação do mesmo.  No final da reunião tivemos o anuncio da Entrega do Formulário de coleta de Dados, 
que servirá como base para o Software de cadastro do CAEEL
 e para a expedição da Identidade Acadêmica, confeccionada em PVC gratuitamente para os alunos de Engenharia Elétrica.

No fim o CAEEL ofereceu para os Alunos de Engenharia Elétrica um Coffee Break para marcar o início de mais um ano letivo.


E NESTE SÁBADO 24, O CAEEL REALIZARÁ UMA FESTA PARA OS CALOUROS, ONDE TEREMOS VÁRIAS ATRAÇÕES. A FESTA PROMETE
PROMOVER A INTEGRAÇÃO ENTRE OS NOVOS E VELHOS ALUNOS. O FLYER DA FESTA ESTÁ DISPONÍVEL NA PÁGINA DE EVENTOS.

segunda-feira, março 19, 2012

19 de Março - Dia de São José Padroeiro de Tucuruí

   

 Nesta Segunda-Feira 19, acompanhamos o Feriado Municipal do Dia de São José, padroeiro da cidade de Tucuruí. Em virtude do feriado, ouvir muita gente perguntando de que seria o feriado de hoje, 19,  então vou trazer um pouco da história de São José para os que acompanham o Blog.

      O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
        Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.
Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.
Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.
          José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.
Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes.
José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes.
Temendo um sucessor do tirano, José levou a familia para Nazaré, uma cidade da Galiléia.
      Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos.
Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galiléia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo.
Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias.
          Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.
Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte.
Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.

  Fonte digital:

quinta-feira, março 15, 2012

CAEEL promoverá "I Calourada Universitária UFPA."


Início de ano, novas turmas e nada melhor que uma festa como essa para estimular a integração entre os "novos" e "velhos" acadêmicos.

O CAEEL (Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica) tem a honra de convidar toda a comunidade para participar desse evento.

Estamos articulando uma grande promoção de Cerveja e Caipirinha, logo trarei mais novidades.

Obs:. CALOUROS não se preocupem que não será permitido nenhum trote maldoso durante a realização do Evento. O objetivo do CAEEL é promover a integração entre os alunos de maneira saudavel, podem comparecer sem medo. 



É o CAEEL mais uma vez promovendo a integração entre a comunidade Acadêmica.

segunda-feira, março 12, 2012

Cobertura do Evento Grito Rock.



         No último domingo 11, aconteceu na Assel Social o II Grito Rock em Tucuruí. O festival deu início com a apresentação da estreante Banda Kabalion com uma proposta musical que a tempos não se via no cenário do Rock tucuruiense com um som Trash de qualidade. Logo em seguida entrou no palco a já conhecida banda 16-bits, com o estilo Indie Rock e com a interessante utilização de sintetizadores em seus shows ao vivo, com um público fiel, a banda tocou o seus maiores sucessos que foram aclamados pelo público. A terceira banda a entrar no palco foi a Crono-X, com a excelente proposta de levar o Rock Cristão para os eventos de Rock de Tucuruí a banda tocou sua pegada Hard Core, notamos e ouvimos alguns comentários preconceituosos com relação a banda por conta do seu estilo, eu particularmente apoio a proposta da Banda Crono-X que fez um Show maravilhoso,e parabenizo pela iniciativa de quebrar essa barreira. A última Banda a se apresentar foi a Molho Negro de Belém-PA que fez um som sem frescura e  com Riffs poderosos do Black Drawing Chalks, a Banda levou a platéia ao delírio, com alguns Ex integrantes da Banda Sincera que ano passado também levantou a galera no Grito Rock. Após a apresentação da Banda a Polícia Militar acompanhada do Conselho Tutelar resolveram mostrar serviço justamente em um dos ÚNICOS eventos da cultura Rock de Tucuruí, enquanto isso na Orla da cidade a festa rolava tranquilamente sem nenhuma fiscalização do Conselho Tutelar do município. As  Bandas Turbo de Belém, Fragor e Anticorpus de Parauapebas, depois do ocorrido ficaram sem participar do Evento que teve que ser encerrado, infelizmente em Tucuruí a Justiça só é feita com os mais fracos, eu concordo plenamente que o Conselho Tutelar esteja presente nos eventos, mais que o seja feito em TODOS os Eventos da cidade e que a Polícia Militar seja mais JUSTA! Aos organizadores eu só tenho que dar os PARABÉNS pelo evento, e que não baixemos a cabeça a esse acontecimento, que isso só fortaleça o movimento Rock em Tucuruí, afinal como diria Tony Bellotto, "Polícia! Para quem precisa. Polícia! Para quem precisa De polícia..."

domingo, março 11, 2012

Pela segunda vez a caravana "Grito Rock: O maior festival integrado da América Latina" estará em Tucuruí-PA.

       
            Pela segunda vez a caravana "Grito Rock: O maior festival integrado da América Latina" estará em Tucuruí-PA.
             Realizado há dez anos no Brasil, o Festival Grito Rock chega com a marca de 200 cidades participantes em 2012, aumentando em 55% o número de realizadores de 2011, quando 130 cidades sediaram o festival, em 10 países.
             Desde 2007, quando começou a ser realizado em âmbito nacional (até então acontecia só em Cuiabá), o Grito Rock é uma plataforma eficaz para promover a circulação de artistas pelo Brasil.
            
             Eventos como esse devem ser parabenizados e apreciados pela a comunidade tucuruiense, teremos reunidas hoje na Assel Social as melhores bandas alternativas da Região tocando um som autoral e de qualidade. Quero parabenizar a equipe organizadora do evento, nas pessoas do Homer Serejo, Darlan dos Santos e Daniel Guasselli. Estarei lá registrando os melhores momentos do Evento, as fotos estarão disponíveis no Blog amanhã.


Para saber mais sobre o Festival acesse: http://gritorock.com.br/

terça-feira, março 06, 2012

Jérôme Valcke e seu “chute no traseiro” do governo brasileiro, embora grosseiro Valcke está coberto de razão.

 

         Embora grosseiro, o secretário-geral da Fifa está certo. Discussão camufla os reais obstáculos da organização, como atrasos e falta de transparência. A guerra de declarações desvia os holofotes daquilo que realmente interessa: o atraso nas obras essenciais e a falta de transparência na aplicação dos bilionários recursos públicos destinados à organização do torneio esportivo. Em outras palavras, embora tenha sido grosseiro, o francês está certo de cobrar o governo pela falta de empenho em acelerar os preparativos para o torneio.

         O presidente do Senado, José Sarney, apelou para o patriotismo barato. "Eu acho que o ministro Aldo Rebelo não falou somente em seu nome e nem do ministério e do governo brasileiro. Ele falou em nome de todo o povo brasileiro, do nosso sentimento dessa intromissão indevida", afirmou, em tom populista.
Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), Valcke errou apenas ao usar uma expressão chula para criticar o governo brasileiro: "Ele tem razão total", diz o parlamentar. Ele afirma que o embate verbal serve também para que o governo desvie o foco do reais problemas envolvendo a organização do torneio esportivo, como o superfaturamento nas obras: "Na organização da Copa, é impossível ter mais problemas do que já temos", critica.

       É como tenho dito, a pessoa é vista como inimigo quando faz uma crítica e diz a verdade. Até quando tentaram intimidar e perseguir quem diz a verdade e critíca o que está errado? O Senador José Sarney deveria ter vergonha de usar a passagem: "falou em nome de todo o povo brasileiro". Eu tenho certeza que o povo citado sente é VERGONHA de toda essa falta de transparência que envolve o andamento da Copa no Brasil.

segunda-feira, março 05, 2012

INSS divulga resultado preliminar das provas objetivas

A Fundação Carlos Chagas divulgou na tarde desta segunda-feira (5) o resultado preliminar das provas objetivas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 1.875 vagas - 1,5 mil para técnico e 375 para perito.

As listas trazem os habilitados em ordem de classificação por estados para as vagas de ampla concorrência e para deficientes.

Foram divulgados ainda a alteração de gabarito e atribuição de questões do cargo de técnico do seguro social, além dos gabaritos após análise dos recursos.

VEJA OS RESULTADOS PRELIMINARES

Na terça-feira (6), deve ser publicado no Diário Oficial da União e na página do concurso o edital de convocação para perícia médica dos candidatos habilitados que se declararam candidatos com deficiência.

Os recursos decorrentes da pontuação dos títulos ao cargo de perito médico previdenciário deverão ser interpostos nos dias 6 e 7, exclusivamente por meio do site www.concursosfcc.com.br, assim como os recursos referentes às provas objetivas para ambos os cargos.

Do total de 904.459 inscritos (sem incluir os que concorriam para vagas de deficientes), 80,33% (726.537 pessoas) compareceram às provas de técnico do seguro social. No caso do perito, 6.945 (59,06%) fizeram o exame e 4.815 (40,94%) não compareceram.

De acordo com a assessoria do INSS, ainda não há estatísticas de ausentes e presentes para os candidatos portadores de deficiência.

De acordo com o Ministério da Previdência, o concurso transcorreu de forma tranquila em todo o país. As provas foram realizadas para perito médico em 110 escolas de 110 cidades brasileiras. Num total, trabalharam 111 coordenadores, 823 fiscais de sala e 331 auxiliares.

Os testes para técnico do seguro social foram aplicados em 1.306 escolas de 114 cidades. O número de coordenadores chegou a 2.748, enquanto os fiscais de sala totalizaram 55.765 e os auxiliares 6.771. As informações são do G1.

sábado, março 03, 2012

Galo vence mais uma e ganha mais confiança para a partida contra o São Paulo.

Jogadores do Galo após o gol, gesticulando ter pescado o Mapará.

Torcida em peso na partida.

Add caption

Galera gritando: "ÔOOO, O campeão voltooou".

    
          Quem foi ao estádio navegantão hoje viu o Galo Elétrico "muquiar" a equipe do Mapará. O Independente Tucuruí venceu o campeão do primeito turno Cametá no Navegantão pelo placar de 2 a 0, e chegou à segunda vitória em 2 jogos no segundo turno. No próximo dia 07, o Idependente tem sem dúvida o maior desafio de sua história, Jogar em "casa" contra o forte São Paulo pela Copa do Brasil, apesar de o jogo ser em Belém, a torcida tucuruiense promete comparecer em peso no Estádio Mangueirão.

Acompanhe os dados da partida postados pelo DOL:

1º TEMPO
1 minuto: Bola em jogo!
2 minutos: O Independente começou atacando. Gian cruzou da esquerda e Thiago Floriano tentou o cabeceio, mas a bola foi para fora.
4 minutos: Melhor em campo, o time do Independente tentava chegar mais uma vez ao ataque, mas o atacante Thiago Floriano foi derrubado. Falta!
5 minutos: A cobrança de Toti bateu na barreira.
6 minutos: Mais um ataque do Independente é interrompido com falta, desta vez foi o volante Ricardo Capanema que parou a jogada. A cobrança de Gian desviou na barreira e saiu para escanteio.
7 minutos: O zagueiro Adson subiu ao ataque e teve a chance de abrir o placar para o Independente! Após cruzamento de Toti Adson tentou a cabeçada, mas mandou por cima do gol.
12 minutos: Na troca de passes do ataque do Independente, Ró deixou Thiago Floriano na cara do gol, mas a defesa do Cametá conseguiu afastar o perigo.
15 minutos: O Cametá melhorou em campo e equilibrou a partida.
17 minutos: A equipe cametaense tentou chegar à defesa do Independente levantando a bola para a área, mas o goleiro Dida continua atento, e saiu para cortar o cruzamento.
24 minutos: O Cametá tentou chegar mais uma vez, desta vez pela ponta direita do ataque, mas Jaílson foi derrubado. Falta para o Cametá, Soares na cobrança.
26 minutos: O juiz interrompe a partida para a reidratação dos atletas. Tempo técnico.
31 minutos: O Cametá tenta mais uma vez pela direita, e o zagueiro Adson do Independente colocou para escanteio.
32 minutos: Na cobrança de Soares, o escanteio passa por todo mundo e levou perigo para o Independente, mas o zagueiro Preto Barcarena chegou para afastar.
33 minutos: Tentativa de contra-ataque do Galo Elétrico, mas o passe de Ró foi forte demais, melhor para a zaga do Cametá.
35 minutos: Thiago Floriano teve a chance de marcar, mas o chute cruzado passou longe do gol. Ró ainda tentou de carrinho, mas não alcançou.
37 minutos: Mais uma falta perigosa para o Independente pelo lado esquerdo do ataque.
38 minutos: A cobrança de Toti encontrou a cabeça do zagueiro Adson, que errou o alvo.
41 minutos: O Independente começou melhor, o Cametá chegou a equilibrar o jogo mas o Galo voltou a pressionar a equipe cametaense no final do primeiro tempo.
43 minutos: O Cametá quase chegou ao gol no fim do primeiro tempo. Leonardo recebeu bom lançamento e passou pelo goleiro Dida, mas perdeu o ângulo e passou para Ratinho na entrada da área, mas o chute do meia foi para fora.
46 minutos: Fim do primeiro tempo!
2º TEMPO
1 minuto: Bola rolando para o segundo tempo! Nenhuma equipe fez alterações no intervalo.
1 minuto: Independente no ataque. Ró teve a primeira chance da segunda etapa, pegando de primeira, mas o chute foi facilmente defendido pelo goleiro Ângelo.
4 minutos: Thiago Silva, do Cametá, reclamou de uma marcação da arbitragem e recebeu cartão amarelo, o primeiro da partida.
5 minutos: Mais uma chance do Independente. Thiago Floriano teve a chance e Ângelo fez a defesa, no rebote Gian tentou e o goleiro defendeu mais uma vez.
8 minutos: O Cametá tenta chegar pelas laterais, e o zagueiro Preto Barcarena cortou para escanteio.
12 minutos: Válter Lima mexeu no time do Independente e promoveu a estreia do atacante Felipe Gaúcho, que entrou no lugar do meia Marçal.
15 minutos: O Cametá tentou chegar em mais um cruzamento para a área. Desta vez foi na cobrança de falta do meia Soares, o goleiro Dida fez a defesa pelo alto.
18 minutos: O Independente abriu o placar! O lateral esquerdo Rafael inverteu a jogada para o lateral direito Toti, que dominou, avançou pela intermediária e soltou a bomba de perna direita, um golaço!
22 minutos: O Cametá ganha um escanteio a seu favor. O meia Soares cobrou e mais uma vez o zagueiro Preto Barcarena subiu para cortar de cabeça e livrar a defesa do Independente.
26 minutos: Cacaio mexe no ataque do time do Cametá. Garrinchinha entra em campo no lugar do experiente Leonardo.
27 minutos: Soares tentou mais um cruzamento para a área, a bola passou perto do gol mas saiu pela linha de fundo.
29 minutos: Toti avança pela direita e tenta o cruzamento, mas o zagueiro Gílson corta para fora. Escanteio para o Independente.
32 minutos: Substituição nas duas equipes. No Independente, Gian deixou o campo para a entrada de Bruno Maranhão, e o no Cametá o lateral Pedro Henrique saiu para a entrada do meia Conca.
38 minutos: Mais um do Independente! Bruno Maranhão, que acabou de entrar em campo, recebeu passe do volante Silva, tirou do zagueiro e marcou o segundo gol do Galo Elétrico de Tucuruí. 
42 minutos: O Cametá teve a chance de diminuir na cabeçada do zagueiro Tonhão. Dida fez grande defesa, salvando o Independente.
42 minutos: O Independente mexe de novo. Sandro entrou no lugar de Thiago Floriano.
43 minutos: No contra ataque rápido, o Independente teve a chance de ampliar. Bruno Maranhão chutou forte e acertou a trave, no rebote Fidélis bateu para fora.
45 minutos: O Cametá pressiona no final da partida, mas a zaga do Independente consegue afastar.
48 minutos: Fim de papo. O Independente sai vitorioso de campo.
INDEPENDENTE 2 x 0 CAMETÁ
Independente: Dida; Toti, Preto Barcarena, Adson e Rafael; Silva, Fidélis, Marçal (Felipe Gaúcho) e Gian (Bruno Maranhão); Thiago Floriano e Ró. Técnico: Válter Lima.
Cametá: Ângelo; Pedro Henrique (Conca), Tonhão, Gílson e Thiago Silva; Ricardo Capanema, Paulo de Tarso, Soares e Ratinho; Leonardo (Garrinchinha) e Jaílson. Técnico: Cacaio.
Árbitro: Joel Silva dos Santos.
Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí.
(DOL)

sexta-feira, março 02, 2012

BLOG AGORA COM NOVO VISUAL E MUITAS NOVIDADES!

          Caros leitores que acompanham o Blog, aproveitei a sobra de tempo desse restinho de férias para dar uma repaginada nesse espaço e inserir algumas novidades. Como puderam notar, além do novo visual o blog agora conta com uma barra de menus na parte superior, onde temos os Botões: Ínicio, Eventos, Fotos de Eventos, Vídeos, Contato, Facebook, Twitter. As principais novidades são as opções: Eventos (onde você porderá encontrar a lista com os melhores eventos da cidade), Fotos de Eventos (onde irei registrar e postar fotograficamente os melhores eventos de Tucuruí e Região) e o Link Vídeos (Nesse espaço será postado vídeos diversos referentes a Tucuruí e Região, visando a melhor ilustração da notícia passada). O objetivo de tudo isso é proporcionar a você que acompanha o Blog, mais entretenimento, informação e estimular o debate dos assuntos diversos nesse espaço. Sugestões, só entrar em contato. 

Abraços!

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE

Plenário do TSE nesta quinta, quando ministros
decidiram barrar candidatos com contas reprovadas
em 2010 (Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE)
       
 Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.
         O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

          Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovaçao acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.
De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.

            Com a decisão, o político que estiver em débito com a Justiça no momento do registro não poderá concorrer. Caso as contas sejam apresentadas e a Justiça Eleitoral demore para julgá-las, o candidato poderá concorrer.
Os ministros aprovaram nesta quinta a última resolução do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano em relação à prestação de contas, arrecadação, gastos de campanha feitos por partidos, candidatos e comitês financeiros. Pela lei, o prazo para aprovar essas normas terminaria em 5 de março.
Esta não é a primeira vez que uma regra semelhante é aprovada pela Justiça Eleitoral. Em 2008, o TSE também considerava inelegíveis os políticos que tiveram contas de campanha reprovadas.
Votaram contra a modificação da regra os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro e Gilson Dipp. Eles argumentaram que a Lei das Eleições só se refere à apresentação de contas de campanha e não fala em reprovação. "A lei me parece clara e onde não há espaço para interpretação extensiva o tribunal não pode fazê-lo", afirmou o ministro Marcelo Ribeiro.
Dúvidas
           A validade da mudança provocou polêmica no plenário e os ministros chegaram a se reunir em volta do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, para discutir, fora dos microfones, uma solução diante do impasse. A Justiça terá de analisar caso a caso se a nova regra vale para contas rejeitadas referentes à eleições anteriores a 2010. A maioria dos ministros entendeu que a intenção da Lei das Eleições foi também verificar o conteúdo das contas.
"Aquele que apresente contas, mas foram rejeitas não pode obter a certidão de quitação eleitoral. Devemos avançar, visando a correção de rumos, dando ao preceito uma interpretação integrativa e de concretude maior", afirmou o ministro Marco Aurélio.
"O candidato que foi negligente não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso, que cumpriu, com seus deveres. Assim, a provação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação", afirmou a ministra Nancy Andrighi.
"Tratar igualmente os que têm contas aprovadas e desaprovadas feriria, a mais não mais poder, o princípio da isonomia", disse o presidente do TSE.

Vale apena conferir: Composição do preço da gasolina.

  Para melhor visualização click na imagem.
           Vasculhando a Rede Social, achei essa analogia interessante e isso é só relacionando o preço da Gasolina. No Brasil infelizmente essa mesma analogia segue para quase tudo, agora imaginem se os recursos arrecadados fossem investidos com responsábilidade nos problemas do País?