terça-feira, março 06, 2012

Jérôme Valcke e seu “chute no traseiro” do governo brasileiro, embora grosseiro Valcke está coberto de razão.

 

         Embora grosseiro, o secretário-geral da Fifa está certo. Discussão camufla os reais obstáculos da organização, como atrasos e falta de transparência. A guerra de declarações desvia os holofotes daquilo que realmente interessa: o atraso nas obras essenciais e a falta de transparência na aplicação dos bilionários recursos públicos destinados à organização do torneio esportivo. Em outras palavras, embora tenha sido grosseiro, o francês está certo de cobrar o governo pela falta de empenho em acelerar os preparativos para o torneio.

         O presidente do Senado, José Sarney, apelou para o patriotismo barato. "Eu acho que o ministro Aldo Rebelo não falou somente em seu nome e nem do ministério e do governo brasileiro. Ele falou em nome de todo o povo brasileiro, do nosso sentimento dessa intromissão indevida", afirmou, em tom populista.
Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), Valcke errou apenas ao usar uma expressão chula para criticar o governo brasileiro: "Ele tem razão total", diz o parlamentar. Ele afirma que o embate verbal serve também para que o governo desvie o foco do reais problemas envolvendo a organização do torneio esportivo, como o superfaturamento nas obras: "Na organização da Copa, é impossível ter mais problemas do que já temos", critica.

       É como tenho dito, a pessoa é vista como inimigo quando faz uma crítica e diz a verdade. Até quando tentaram intimidar e perseguir quem diz a verdade e critíca o que está errado? O Senador José Sarney deveria ter vergonha de usar a passagem: "falou em nome de todo o povo brasileiro". Eu tenho certeza que o povo citado sente é VERGONHA de toda essa falta de transparência que envolve o andamento da Copa no Brasil.

Nenhum comentário: