Hoje, 10 de Fevereiro, o PT completa 32 anos de fundação e de luta em defesa do povo brasileiro e o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realiza hoje, em
Brasília, ato comemorativo dos seus 32 anos de fundação. A festividade
ocorrerá durante o encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos/as e
Deputados/as Estaduais do PT. O evento, que será realizado no Centro de
Eventos Brasil 21 (Plano Piloto), contará com a participação de
dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, prefeitos, lideranças
sindicais e populares, além de representantes dos movimentos sociais e
de partidos aliados. Na comemoração do 32º aniversário de
fundação, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirma a posição do
PT na defesa intransigente do povo brasileiro.
“Nestes 32 anos, o PT ajudou o Brasil a passar por grandes transformações, desde a luta pelo fim da ditadura, passando pelas Diretas Já, e contribuindo para a organização dos trabalhadores através da criação e construção da CUT. Depois, com a eleição de Lula e de Dilma, que fizeram com que o Brasil entrasse em um novo ciclo de transformação social e econômica. Podemos destacar os programas sociais que tiraram milhões de famílias da miséria, a geração de emprego e renda e a nova política para o salário mínimo, entre tantos avanços que ajudam o Brasil a ser hoje reconhecido e respeitado no cenário internacional”.
Rui Falcão também conclama os petistas a comemorarem a data com mobilização e alegria. “Por tudo isso, é importante celebrar essa história de 32 anos de lutas. Conclamamos toda a militância a realizar atos pelo país inteiro e os nossos parlamentares a usarem as tribunas para fazerem pronunciamentos em homenagem ao Partido, mobilizando assim a sociedade brasileira para que esse processo de transformação tenha continuidade na vida social e política do nosso País”, enfatiza o presidente do PT.
Durante as comemorações dos 32 anos de história, o PT também irá comemorar o Centenário de Apolônio de Carvalho, ativista histórico que assinou a primeira ficha de filiação ao Partido em 1980.
Um comentário:
...E de malandragem, também! rsrsrsrsrs.
Postar um comentário